SEMENTES ESTELARES

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

SATHYA SAI BABA - 26.09.2015


Se as pessoas comuns disserem: 'Idi naa dehamu' (isto é o meu corpo), os estudiosos interpretarão a expressão 'naa dehamu' e dirão que significa 'Eu não sou o corpo' (pois naa' significa 'não'). Ampliando a mesma lógica, é possível a você manter um estado de perfeita equanimidade, não afetado por dor e prazer em todos os momentos, afirmando: "estas tristezas e dificuldades, assim como felicidade e prazer não são meus. Estou além dessas dualidades." Quando você diz: 'Esse é o meu corpo' não implica automaticamente que "Eu" seja diferente do "corpo"? Se você está separado de seu corpo, por que você deve sentir dor por isto? A verdade é que você é incapaz de superar a ilusão do apego ao corpo e também é incapaz de suportar a dor causada ao corpo, pois você permanece no nível de um ser humano. Esteja ciente de que, enquanto você estiver apegado ao corpo, sofrimentos, dificuldades e dor o assombrarão. (Discurso Divino, 01 de janeiro de 2009)


Sathya Sai Baba

Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Youtube: Sai Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário